Beneficiários participaram de reunião para conhecer e tirar dúvidas sobre programas sociais
A Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou mais um encontro com os beneficiários do programa Bolsa Família e BPC (Beneficio de Prestação Continuada), desta vez na comunidade do CTG.
A reunião ocorreu nesta terça-feira, dia 9, com o objetivo de fornecer informações e sanar dúvidas sobre o Cras, Programa Bolsa Família e, principalmente, a formação de grupos de Paif (Proteção e Atendimento Integral à Família).
O Paif trabalha temas que visam o fortalecimento da função protetiva da família, a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários e a promoção de ganhos sociais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Na oportunidade, a secretária de Assistência Social, Fernanda Paglia, salientou que o trabalho tem por finalidade melhorar a qualidade de vida dos beneficiários. "Nossa equipe está preparada para acolhê-los, contribuindo assim para a proteção integral da família", disse.
O encontro foi conduzido pela psicóloga do Cras, Patricia Peroza, e a assistente social Laisa Mendes. Além de esclarecerem dúvidas sobre o Bolsa Família, como os critérios e as condicionalidades do programa, elas destacaram a importância da participação nos grupos de Paif, que busca enfrentar os casos de vulnerabilidades social.
As famílias são acompanhadas pela equipe do Cras num período de três meses. Na quinta-feira da próxima semana, dia 18, será formado mais um grupo de Paif na Linha Liberato. Já na comunidade de Baía Alta o encerramento das atividades acontecerá em maio.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada