Prática aprimora força, velocidade, equilíbrio e coordenação motora dos participantes
Crianças que frequentam as turmas de pré II das creches e alunos do ensino fundamental das escolas da rede municipal de Ponte Serrada vivem a realidade das aulas de karatê no município.
Além dos pequenos estudantes dos centros de educação infantil, a arte marcial é ensinada a alunos das escolas Tancredo de Almeida Neves, que funciona em período integral, Ubaldino de Araújo Bello e Antonio Paglia.
As atividades são coordenadas pelo professor Alexandro Guidini, que destaca o karatê como esporte importante para despertar a autoestima da criança, "contribuindo para a formação do caráter, autoconhecimento, desenvolvimento da força, velocidade, equilíbrio e coordenação motora", afirma.
O uso de calça de agasalho e camiseta branca é indispensável para a prática. Além disso, não são permitidos brincos, pulseiras e outros acessórios que possam causar algum tipo de ferimento. As meninas também devem manter o cabelo preso. "Tudo isso para evitar acidentes e aprimorar noções de responsabilidade e disciplina", finaliza o professor.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada