Xanxerê: Visita na obra habitacional no Bairro Bela Vista

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou a entrega de novas unidades habitacionais, aos moradores que residiam em sua maioria, em situações precárias de moradia no Bairro Bela Vista.

Este projeto contempla 83 famílias que residem na área da chácara 264 que está sendo regularizada e onde foram entregues neste primeiro momento, 8 (oito) residências para os moradores que já ocupam o local.

Como todos os municípios brasileiros, Xanxerê também apresenta muitos assentamentos precários, devido especialmente a falta de planejamento urbano e elevado crescimento, principalmente na década de 90.

Em se tratando da Chácara 264 no Bairro Bela Vista, é importante destacar que o local concentra um adensamento populacional, proveniente da doação pelo poder público de 68 lotes para famílias provenientes da área rural, que em sua maioria, se apresentavam sem teto, motivando construções rudimentares e improvisadas.

Diante da realidade destes moradores, o município de Xanxerê e governo federal vêm desenvolvendo um programa de Urbanização e Regularização e Integração de Assentamentos Precários.

É com a construção de 58 unidades habitacionais novas, 21 unidades que serão melhoradas, a revitalização da praça, a pavimentação das ruas e passeios públicos, arborização e regularização fundiária na chácara 264 no Bairro Bela Vista.

As famílias que estão recebendo intervenção nas unidades habitacionais tem o apoio da administração municipal a partir do momento em que estão sendo remanejadas com aluguel social pago pela prefeitura e reassentadas no término da construção das unidades.

A entrega das casas neste momento foi por decisão da secretaria de desenvolvimento social que desta forma economiza com o aluguel pago pela prefeitura, ou seja, com dinheiro público e precisa ser bem investido.

Os primeiros moradores do local se declaram muitos felizes e satisfeitos em suas novas casas com a entrega realizada.

Ciro Bohn – Ascom Xanxerê