Estão adiantados os serviços de silagem prestados pela Secretaria de Agricultura de Passos Maia neste início de ano. Até o começo desta semana, a Prefeitura já havia realizado mais de 340 horas de atividades nas comunidades do interior do município.
Para fazer a abertura dos buracos de armazenamento, já foram realizadas mais de 220 horas de retroescavadeiras. "Também estamos auxiliando na limpeza dos silos e construção de novos", informa o secretário de Agricultura, Neodi de Souza (Navalhada).
Além disso, a Secretaria vem atuando na limpeza das propriedades, fazendo também o cascalhamento de algumas estradas. Distribuição de adubo orgânico e auxílios para que o agricultor realize o plantio de pastagens ainda são serviços em andamento. "Já cumprimos mais de 60% da demanda", estima Navalhada.
O secretário lembra que ainda restam várias outras propriedades s serem atendidas, colocando a Secretaria à disposição dos agricultores. "Não estamos deixando ninguém na mão. Na medida do possível, a gente está atendendo a demanda. Se alguém precisar da Secretaria, estamos abertos", complementa.
Manutenções
Os reparos em praticamente toda a frota de maquinários exigiram esforço da Prefeitura neste início de ano. Segundo Navalhada, ao menos 50% das manutenções necessárias já foram cumpridas. "Estamos trabalhando aos poucos, porque cada máquina tinha alguma coisa para ser feita quando assumimos", conta.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia