O PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), realizou nesta quarta-feira, dia 5, em suas dependências um encerramento de final de ano com os funcionários e autoridades municipais.O PETI/Entre Rios atende inúmeros alunos entre crianças e adolescentes que recebem o Bolsa Família.
A confraternização começou por voltas das 10h da manhã com um coquetel e logo após a coordenadora do PETI, Vânia de Moura, apresentou uma breve prestação de contas e brindou os presentes com lembranças dos alunos e educadores que frequentam o Programa.
O Prefeito, Narcizo Biasi, comentou que "Faz tempo que crianças participam e gostam. É muito bom porque não ficam na rua. Aqui é um lugar educativo e seguro. E sob o comando da Vânia, durante oito anos só tivemos alegrias com esta unidade do PETI", afirmou.
Segundo Vania, o PETI atende alunos com idade entre 10 e 16 anos, moradores de várias regiões de Entre Rios. Com as atividades ministradas no contra-turno escolar, os jovens recebem reforço alimentar, além de aulas de dança, música, artesanato, esporte e atividades de recreação lúdica. Essas ocupações evitam que os adolescentes trabalhem nas ruas e garantam a continuidade dos estudos, com o objetivo de uma capacitação adequada para que encontrem caminhos que os conduzam a um futuro melhor.
Robson Schwartz – Ascom Entre Rios