O prefeito Dilmar Fantinelli assina na próxima segunda-feira (25) o contrato e a ordem de serviço para início da maior obra pública em volume de recursos já realizadas em Abelardo Luz. Trata-se do Sistema de Esgotamento Sanitário que contemplará 100% do perímetro urbano, dando o destino ambientalmente correto ao esgoto de centenas de residências.
A solenidade será realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, às 15h30, com a presença de autoridades municipais e representantes da empresa vencedora da licitação. "Abelardo Luz será uma das primeiras cidades de Santa Catarina, com menos de 50 mil habitantes, a implantar o sistema de esgoto com recursos do PAC2. É um dos maiores investimentos públicos da história do nosso município que vai gerar mais qualidade de vida a nossa população", afirma Fantinelli.
O Sistema de Esgoto Sanitário de Abelardo Luz faz parte das ações de saneamento básico da Funasa, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e receberá investimento total de R$ 13.678.536,82. As obras serão executadas pela empresa Itajuí Engenharia de Obras de Curitiba (PR).
A primeira parcela do convênio já foi liberado pelo Governo Federal e será investido na construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ET). A obra terá um total de R$ 4.369.759,42 e será construída em uma área desapropriada pela prefeitura nas proximidades do bairro Alvorada.
Texto: Márcio Magedanz – Ascom Abelardo Luz