You are currently viewing Atleta xanxerense fica em primeiro na etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Para-Natação

Atleta xanxerense fica em primeiro na etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Para-Natação

O atleta xanxerense do para-desporto, Ivonei Borges, conquistou a primeira colocação na primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Para-Natação, realizado neste final de semana em São Paulo.

Antes de partir, Ivonei falou que o seu objetivo era ficar entre os três primeiros colocados na competição, o que realmente se concretizou. Com o tempo de 1'03''38 no 50m livre, não só ficou em primeiro lugar, como bateu o tempo do primeiro colocado no ranking nacional, que atingiu a marca de 1'05''26.

Nos 50m costa, Ivonei Borges fez o tempo de 1'20''45, ficando com a quarta colocação. O técnico Thassio de Negri reforçou que este foi o melhor tempo do atleta, resultado obtido através do treinamento intensivo que vem sendo feito desde o ano passado.

Segundo ele, o objetivo agora é tentar bater ainda mais o tempo no livre e no costa também, fazendo com que o mesmo participe de competições de nível internacional, como o Sul-Americano e o Para-Pan. "Queremos melhorar o tempo para em 2013 bater o índice brasileiro, que é de 00'58''59, alcançado em 1996 pelo atleta Genezi Alves de Andrade, para isso, vamos intensificar ainda mais os treinos", disse Thassio.

A segunda etapa do Circuito Loterias Caixa de Para-Natação será realizado de 13 a 15 de julho em São Paulo. Já a terceira etapa será de 30 de novembro s 02 de dezembro em Fortaleza.

O coordenador do para-desporto da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê, Teseu Nunes, destacou que é preciso parabenizar o atleta e a comissão técnica pelo belo trabalho que vem desenvolvendo. "Além disso, é preciso agradecer aos apoiadores do atleta, que acreditaram no atleta e possibilitaram o mesmo a participar das competições".

"Precisamos apoiar cada vez mais o para-deporto em nosso município e incentivar os atletas com necessidades especiais, inserindo-os ainda mais em nossa sociedade", finalizou o secretário.

Texto: Solange Oro – Ascom Xanxerê