Ipuaçu: Teatro marca a campanha contra a violência e exploração sexual infanto juvenil

A Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ipuaçu realizaram na última terça-feira em Ipuaçu o teatro Filhos da Noite, apresentada pelo grupo Muiraquitã de Chapecó. O evento faz parte da mobilização pelo fim da Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil.

Segundo a Assistente Social Joselha Dalbello, há uma preocupação constante com os problemas sociais. "Visamos principalmente as nossas crianças e adolescentes. Temos que cuidar o que temos de mais valioso que são as crianças", avaliou Joselha.

O teatro colocou de forma engraçada e participativa a preocupação no uso de drogas, violência domestica e sexualidade infantil.

O Secretário de Assistência Social Ivo de Freitas comentou que a Secretaria trabalha constantemente com criança e adolescentes levando informações nas escolas e diretamente nas famílias. "Essa foi mais uma forma que encontramos de sensibilizar as pessoas", falou o Secretário.

O vice-prefeito Cesamar Orlando que fez a abertura do evento comentou que a sociedade deve estar atenta a esses casos e denunciar os abusos. Para denunciar pode ligar para o Conselho Tutelar 3449-0371, sem precisar se identificar, no disque 100 e no Cras 3449-0057.

Participaram do teatro alunos, professores, Conselho Tutelar, Autoridades e comunidade.

Texto e foto: Alexandra Gregianin – Ascom Ipuaçu