A Comissão do Agronegócio traz novidades para esta edição da Festa Estadual do Milho, que acontece de 28 de abril a 06 de maio. O julgamento das raças Red Angus e Charolês, que deixou de acontecer, volta como diferencial do setor.
Segundo o Coordenador da Comissão do Agronegócio, Vitacir Rossignol, a raça Charolês acabou perdendo espaço para outras que estão em alta como é o caso da Red Angus, Simental e Limousin. "Estamos organizando um julgamento dessas raças para ver se conseguimos fazer um ranking estadual. Estamos aguardando inscrições de todo o estado de Santa Catarina", comenta.
Outra novidade é que a procura por espaços aumentou e haverá 15% a mais. A comissão contará com a estrutura de um novo pavilhão onde ficarão as raças Charolês e Red Angus.
No dia 04 de maio, a partir das 20h, acontecerá o leilão do gado geral. "Vai ser um leilão que ficará marcado na história, pois nunca se teve tanta procura pra vender gado geral. Hoje nos temos uma capacidade de 550 animais no máximo nas mangueiras", explica Rossignol. A partir de agora inicia também o trabalho de divulgação para que os compradores visitem a feira e façam bons negócios através do leilão.
No setor de equinos estarão presentes as raças crioulas que farão provas no primeiro final de semana de morfologia e doma racial. Depois ficarão em exposição durante os demais dias da feira.
Vitacir Rossignol destaca que a expectativa para a Femi 2012 é grande, especialmente no setor do agronegócio que está em ascensão
Janaína Mônego – Ascom FEMI