Abelardo Luz já escolheu como vai gastar os R$ 500 mil de Emenda Popular na área da Saúde que estão previstos, a partir de 2012, no Orçamento Geral da União. O recurso deve ser aplicado na compra de equipamentos, veículos e outras melhorias no atendimento em toda rede municipal de Saúde.
Entre os equipamentos estão um aparelho de Raio X, uma aparelho de ultrasonografia e um laboratório completo, todos para o Centro Municipal de Saúde "Ângelo Nardino Bertoncello". Também serão adquiridos duas ambulâncias para atender as principais unidades básicas de Saúde do interior, sendo uma para a UBS "Amantino Soares Borges do assentamento 25 de Maio e a outra para a UBS "Irmã Augusta" do Assentamento José Maria.
A definição das prioridades aconteceu durante audiência pública realizada na última sexta-feira (2) no Plenário da Câmara de Vereadores, com a presença de membros do governo municipal, vereadores, profissionais da área, delegados do Orçamento Participativo e representantes da sociedade civil. "Esses foram as escolhas que a comunidade fez para investirmos esse valor e melhorarmos cada vez mais o atendimento da nossa população na área da saúde", destaca o prefeito Dilmar Fantinelli.
Emendas Populares
As emendas populares serão destinadas, a partir de 2012, a todos os municípios brasileiros com população de até 50 mil habitantes. Os recursos variam entre R$ 300 a 600 mil reais e visam melhorar e qualificar o serviço prestado na área da saúde.
Márcio Magedanz – Ascom Abelardo Luz