O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou na última semana mais uma "Força Tarefa" no Distrito do Maratá, visando atender a população local. O cronograma de atividades iniciou na segunda-feira dia 28 e se estendeu até a sexta-feira dia 02 de dezembro.
O evento contou com o apoio do Projeto Plante uma Esperança, da Secretaria de Assistência Social, do Cras, do Corpo de Bombeiros e da Escola Estadual Neli Ottoni Lange. O objetivo foi aproximar a comunidade local dos profissionais da saúde e levar informações e orientações.
Foram cinco dias de atividades voltadas a saúde púbica com palestra sobre planta medicinais, orientações sobre postura corporal e fisioterapeuticas, palestra sobre câncer de pele, de boa e os principais causados pelo tabagismo, oficina para adolescentes sobre sexualidade e prevenção da gravidez na adolescência, palestra sobre a doença e formas de prevenir a AIDS e também palestra com a equipe do Corpo de Bombeiros sobre prevenção de acidentes domésticos e primeiros socorros.
As atividades envolveram toda a comunidade e especialmente os alunos da Escola Professora Neli Ottoni Longe nas ações desenvolvidas voltadas a saúde bucal.
No último dia do mutirão, sexta-feira dia 02 de dezembro, aconteceu uma oficina no pavilhão comunitário para as mulheres e adolescentes sobre a confecção de artesanatos, que foi ministrada pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Durante a tarde de sexta-feira também aconteceu a "tarde da imunização" para todos os alunos da escola Neli Ottoni Lange e da população em geral com a conferência do cartão de vacinas, no posto de saúde do Distrito.
"Foi uma semana de muito trabalho e as atividades aconteceram dentro da expectativa da secretaria de saúde. Era uma cobrança da comunidade que conseguimos atender", salientou a secretária de saúde Elieze Comáchio.
Cleberson Marcon – Ascom São Domingos