O prefeito de Ponte Serrada Antoninho Rossi e o vice-prefeito Tibe aguardam para o dia 02 de dezembro o ato de assinatura do convênio daquela que será a maior obra já realizada no município. Na tarde de sexta-feira (18), prefeito, vice, secretários e lideranças locais receberam a visita do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Gelson Merisio. Foi o próprio deputado quem deu a notícia de que o governador Raimundo Colombo tem uma pré agenda programada para o dia 02 de dezembro para a SDR de Xanxerê.
Nesta data, o governador deverá assinar o convênio entre Estado e prefeitura para a construção do hospital público de Ponte Serrada. A construção da parte física da obra está orçada em mais de quatro milhões de reais. O governo do Estado irá repassar três milhões, sendo que a primeira parcela, no valor de um milhão, deve ser repassada imediatamente após a assinatura do convênio. Merisio destacou a importância da obra para os ponteserradenses e também o esforço e parceria do deputado Moacir Sopelsa pela liberação dos recursos junto ao governo. Merisio esteve em Ponte Serrada acompanhado pelo diretor da SDR de Xanxerê Dionísio khol.
Obra: o hospital público de Ponte Serrada será construído no Bairro São Sebastião. Todos os projetos já foram aprovados e as obras de terraplanagem já foram iniciadas. O município já teve dois hospitais, ambos particulares, mas, atualmente apenas um está em funcionamento realizando apenas procedimentos de baixa complexidade. "Partos, cesarianas e pequenas cirurgias, por exemplo, não são realizadas em nosso município há muitos anos. Precisamos garantir estes serviços a comunidade e o hospital público é um anseio de todos", afirmou o prefeito Antoninho.
Adriana Panizzi – Ascom Ponte Serrada