Ele acabou de conquistar, possivelmente, o título mais importante da promissora carreira, e já está de olho na próxima competição. O atleta ponteserradense Maicon Friguetto acaba de retornar da França onde representou o Brasil no Campeonato Mundial de Bocha, jogando pela Seleção Brasileira Juvenil. Com jogos em dupla, Maicon conquistou a 8ª colocação na competição que contou com a participação de 16 países.
A dupla brasileira venceu duas das três partidas disputadas vencendo a Turquia e Mônaco e perdendo para o time da casa, França. "Considerando que lá disputamos na modalidade Zerbin, bastante diferente daquela praticada no Brasil (Rafa), podemos considerar que a 8ª colocação foi um bom resultado sim", afirma Maicon ao ressaltar que nem teve a oportunidade de treinar a modalidade Zerbin no Brasil porque a cancha e a bocha são diferentes.
Maicon já foi pré-convocado para representar novamente o Brasil no Mundial de Bocha em 2012 que também será realizado na França. "Vamos disputar uma fase preparatória para o Mundial no Chile, no início do ano". Maicon considera a participação na Seleção Brasileira Juvenil de Bocha como a mais importante de sua carreira e agradece a administração de Ponte Serrada, através do Departamento de Esportes, pelo incentivo e apoio que recebeu para poder estar na França. "Agradeço também a meus pais e ao meu irmão Juarez (Vermelho)", afirmou.
Adriana Panizzi – Ascom Ponte Serrada