A liberação de recursos pendentes bem como o encaminhamento de novos convênios. Este é o resultado da viagem do prefeito de Ponte Serrada, Antoninho Rossi e do secretário de Administração Marcio Chibicheski, a Brasília, na última semana. "O município ainda tem recursos pendentes de emendas parlamentares, referentes a 2009 e 2010 e, precisamos de certa forma pressionar para que sejam liberados", diz Antoninho.
Os resultados foram positivos. O prefeito e o secretário conseguiram viabilizar recursos aprovados, ainda em 2009, através de emenda parlamentar do deputado federal Valdir Colatto, para a implantação da rede de água da comunidade de Baia Baixa e também para uma segunda rede a ser implantada na comunidade de São Valentim. Ambos serão liberados através do Ministério da Integração, onde o prefeito e o secretário Marcio mantiveram audiência com o ministro Fernando Bezerra.
Novos convênios: o prefeito alinhavou a liberação de novos recursos como, por exemplo, para a aquisição de mais um caminhão caçamba, através de emenda do deputado Valdir Colatto e outra com o deputado Paulo Bornhausen para aquisição de uma retroescavadeira. Recursos para a pavimentação asfáltica de novas ruas do município também estão sendo articulados e podem passar de 800 mil.
"Outra conquista de grande importância nós tivemos através de uma emenda de iniciativa popular, diretamente no orçamento geral da união, no valor de 500.000,00 que estaremos, provavelmente, investindo na aquisição de máquinas", ressaltou o prefeito Antoninho Rossi. Já no Ministério da Educação, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), prefeito e secretário trataram da liberação de recursos para aquisição de mobiliário para as duas novas creches da cidade, uma em conclusão e outra sendo iniciada.
Saúde: em outra recente viagem a Florianópolis o prefeito alinhavou liberação de recursos, através de emenda, para aquisição de um aparelho de raio x digital no valor de 120 mil reais.
Adriana Panizzi – Ascom Ponte Serrada