You are currently viewing Confecção de adereços natalinos

Confecção de adereços natalinos

O governo municipal está desenvolvendo a terceira edição da campanha de recolhimento de garrafas peti. As garrafas são coletadas, armazenadas, limpas, recortadas, modeladas, pintadas e transformadas em adereços natalinos para a decoração da cidade no período das festas de final de ano. O trabalho iniciou neste mês para poder dar conta da transformação das garrafas em peças para a decoração. O trabalho de modelagem é realizado por servidores públicos e por voluntários da comunidade sob a coordenação da servidora Ana Claudia da Luz.

De acordo com Ana Claudia da Luz, a cada ano a comunidade são-dominguense tem se envolvido mais na campanha de embelezamento da cidade para as festas de final de ano. O sucesso das edições anteriores está motivando ainda mais o envolvimento dos servidores municipais, das escolas e da população. A intenção é ampliar o número de adereços e também os locais onde serão colocados nos espaços públicos. "É um trabalho conjunto entre o governo municipal e a comunidade, que resulta no embelezamente da cidade com os adereços em diversos espaços públicos", salientou Ana.

Em 2009 na primeira edição da campanha foram arrecadadas cerca de 10.000 garrafas, em 2010 foram coletadas pouco mais de 16.000 e para este ano a meta é arrecadar mais de 20.000 garrafas peti, que serão utilizadas na confecção dos adereços. Neste ano, o governo municipal também está prevendo a colocação dos adereços natalinos nos bairros da cidade e nos dois distritos: Vila Milani e Maratá. Mais uma vez as escolas municipais e estaduais estão envolvidas na arrecadação das garrafas peti e concorrendo a prêmios: aparelhos de som e DVD, máquina fotográfica e um notebook.

A comunidade são-dominguense pode entregar as garrafas peti nas escolas da rede municipal e estadual. Ainda podem ser entregues no antigo posto de saúde, centro da cidade, onde as garrafas são armazenadas e realizados os trabalhos de modelagem. De acordo com a coordenadora Ana Claudia da Luz, a intenção é finalizar os trabalhos de confecção dos adereços no final do mês de novembro e disponibilizá-los nos espaços públicos no inicio do mês de dezembro.

Cleberson Marcon – Ascom São Domingos