O departamento de Cultura de Abelardo Luz realizou na noite de quarta-feira (29) uma confraternização com os alunos dos grupos teatrais do município. O evento foi realizado no Salão Paroquial da Igreja Católica e teve como objetivo integrar os participantes das oficinas da cidade e do inteiror.
A integração contou com a presença do secretário de Administração Joel Tomazi, que no ato representou o prefeito Dilmar Fantinelli, e do secretário de Assistência Social Vilmar Baumgratz.
Na ocasião também foi entregue a cada aluno um DVD do Teatro da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, encenado por eles no mês de abril na Arena do Parque de Exposições. O espetáculo envolveu cerca de 200 atores e figurantes, marcando a celebração da Páscoa no município.
As oficinas de teatro tiveram início em fevereiro deste ano e hoje conta com três grupos formados na cidade, 25 de maio e no assentamento José Maria. Atualmente freqüentam as oficinas teatrais mais de 100 pessoas, sendo a maioria estudantes.
O objetivo do projeto é oferecer às crianças e jovens o conhecimento da arte da interpretação, desenvolvendo a expressão verbal e corporal, visando melhorar a concentração na escola. Além disso, busca valorizar os talentos locais e revelar novos artistas. As aulas acontecem uma vez por semana e são ministradas pelo diretor de Cultura Avito Correa.
Márcio Magedanz – Ascom Abelardo Luz