Na tarde desta quinta-feira (30) o prefeito Alcimar de Oliveira, o Kiko, participou de uma audiência em Brasília com as principais lideranças do PT – SC. A reunião aconteceu no gabinete da ministra das relações institucionais Ideli Salvati, contando com a presença do secretário executivo da pasta o ex-deputado Cláudio Vignatti e do presidente estadual do PT José Fritsch, além de deputados estudais e federais petistas. Um dos objetivos da reunião foi discutir o espaço das lideranças petistas catarinense no governo federal liderado pela Presidenta Dilma Rousseff.
Com a ascensão de Ideli Salvati ao posto de ministra das relações institucionais a avaliação das lideranças catarinense é que o ex-deputado federal Cláudio Vignatti deve ocupar outro posto no governo federal. De acordo com o prefeito Kiko, que participou da audiência representando os prefeitos da região do oeste catarinense, o futuro espaço de Vignatti está sendo discutido. Não está descartada a possibilidade do ex-deputado ocupar um espaço do governo federal no próprio estado, o que as lideranças pleiteavam desde o inicio do governo Dilma. Na oportunidade, o prefeito Kiko, também destacou a importância do nova função da ex-senadora Ideli Salvati. "É motivo de muito orgulho para nós catarinenses nossa líder Ideli Salvati ocupar uma função de muito prestígio e estratégica no governo da Presidenta Dilma. Isso irá auxiliar o estado e os municípios nos pleitos em Brasília", salientou o prefeito.
O prefeito Kiko permanecerá na capital federal até a próxima semana onde mantém mais um cronograma de reuniões junto aos ministérios do governo federal e também com parlamentares catarinenses. Na pauta do prefeito está a liberação de pagamentos de obras em andamento no município e a viabilização de novos recursos federais via emendas parlamentares ou articulados diretamente nos ministérios. "Teremos uma semana de muito trabalho na capital federal. Nossa expectativa sempre é muito boa, pois o governo federal tem sido um legítimo parceiro dos municípios", salientou o prefeito.
Cleberson Marcon – Ascom São Domingos