O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Bairro Primavera promoveu na quarta feira (29) a festa de São João com os grupos de convivência, dos bairros referenciados, onde se divertiram com brincadeiras ao som de músicas tradicionais e com a mesa farta de comidas típicas. O objetivo, de acordo com a coordenadora do Cras e assistente social keley C. M. Brisola foi um momento de integrar todos os grupos de convivência a partir dos valores, que estão perdidos.
O encontro iniciou com a participação da bióloga Mariane Ciotta onde ela abordou a importância do cuidado com o meio ambiente, em seguida tivemos uma apresentação das crianças do Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente (Ceaca) com uma dança típica e uma dupla que cantou e encantou a todos, elas ainda tiveram direito a pescaria. Em seguida puderam se deliciar com o cardápio de comidas típicas.
Para o secretário da Assistência Social e Habitação Mauro Norberto Bertochi, a confraternização foi fundamental, pois além de resgatar a tradição junina, têm o objetivo de fortalecer os vínculos sociais e aproximar, cada vez mais as pessoas. Essa idéia potencializa o serviço de aproximação entre as famílias, principalmente entre aquelas em situação de vulnerabilidade social, sem contar que estamos ressaltando as questões culturais do São João.
Texto: Keley Brisola