You are currently viewing Mais 24 famílias do bairro Santa Terezinha foram beneficiadas com escrituras gratuitas

Mais 24 famílias do bairro Santa Terezinha foram beneficiadas com escrituras gratuitas

Na noite de ontem (29) foi realizada a entrega de mais 24 escrituras para as famílias do bairro Santa Terezinha. Há cerca de 30 anos estas famílias residiam nas casas, mas, não tinham a escritura que comprovavam a propriedade das mesmas. Vários anos se passaram e os administradores públicos que passaram pelo governo municipal sempre deixavam para o próximo prefeito. No entanto, o empenho e o trabalho do prefeito Tinho que é um administrador com visão empreendedora e de ajudar as pessoas menos favorecidas colou um ponto final nessa história e começou a regularizar as casas dessas famílias.

A entrega das escrituras iniciou no mês de março, sendo entregues 25 escrituras e ontem (29), aconteceu à segunda entrega. A felicidade das pessoas estava estampada em seus rostos. A partir de agora com as escrituras em mãos eles podem fazer financiamentos para reforma de suas casas e ter uma melhor qualidade de vida.

O presidente do conselho da comunidade do bairro Santa Terezinha, Valmor Assis, disse que há muito tempo Xaxim não tinha um prefeito que olhava para as pessoas mais carentes do município e as escrituras serão muito importantes para essas pessoas. Representando o poder legislativo juntamente com o vereador Amarildo Marocco, o vereador Claudenir da Silva que é do bairro Santa Terezinha, disse que as escrituras não foram uma simples promessa, mas foi um compromisso que o prefeito Tinho assumiu. "Nunca esse bairro foi tão bem olhado pela administração municipal, eu estou aqui há 20 anos e nunca tivemos um prefeito que olhou para o povo humilde", afirmou o vereador.

O secretário da Assistência Social e Habitação Mauro Bertochi, pediu às famílias que valorizassem as escrituras, pois envolveu o trabalho de muitas pessoas e a contribuição dos cartórios juntamente com a prefeitura para disponibilizar gratuitamente esse documento.

O prefeito Tinho Vicenzi falou da importância dessas famílias, agora serem donas das suas casas e finalmente poder investir e melhorar o lugar onde moram. Além disso, Vicenzi ainda destacou que "o município não é de meia dúzia, mas de todos".

Ainda na noite de ontem as famílias que receberam a primeira remessa das escrituras ganharam um porta retrato com uma foto como uma lembrança deste momento tão especial. Nos próximos meses mais famílias serão beneficiadas pelas escrituras gratuitas.

Texto: Sandra Angonese