You are currently viewing Habitação rural para famílias de Ponte Serrada

Habitação rural para famílias de Ponte Serrada

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Morador da comunidade de Linha Passo Cará, interior de Ponte Serrada, seu Domingos Alécio recebeu uma notícia esperada há quase três anos. A família de seu Domingos e mais sete famílias foram convocadas, na última semana, a assinar os respectivos contratos do Programa Nacional de Habitação Rural. Através do programa, cada família irá receber, a fundo perdido, ou seja, sem devolução, o valor de R$ 12 mil para a construção de casa popular rural. Cada família irá complementar com o valor necessário, de acordo com o projeto previamente escolhido, para concluir a casa.    

A iniciativa é resultado do Programa Nacional de Habitação Rural desenvolvido em parceria entre a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) Caixa Econômica Federal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ponte Serrada, que tem como presidente Francisco Cortelini. Seu Luis Antônio Vieira também está na relação das famílias beneficiadas e comemorou a notícia. "Felizmente a prefeitura nos auxiliou com a terraplanagem do terreno. Isso é muito importante e significa um gasto a menos". Cada família terá um prazo de seis meses para construir a casa seguindo, rigorosamente, os critérios previstos no projeto.

O prefeito de Ponte Serrada Antoninho Rossi prestigiou a solenidade de assinatura dos contratos na qual também estiveram o presidente da Fetaesc Hilário Gottselig, Elton Luis dos Santos, gerente geral da CEF de Xanxerê e também o secretário de agricultura de Ponte Serrada Olivo Cortelini. Antoninho Rossi falou das tratativas que tem mantido com o governo estadual e federal para viabilizar a construção de casas populares no município.

Adriana Panizzi – Ascom Ponte Serrada