You are currently viewing Habitação rural para famílias de Ponte Serrada

Habitação rural para famílias de Ponte Serrada

Morador da comunidade de Linha Passo Cará, interior de Ponte Serrada, seu Domingos Alécio recebeu uma notícia esperada há quase três anos. A família de seu Domingos e mais sete famílias foram convocadas, na última semana, a assinar os respectivos contratos do Programa Nacional de Habitação Rural. Através do programa, cada família irá receber, a fundo perdido, ou seja, sem devolução, o valor de R$ 12 mil para a construção de casa popular rural. Cada família irá complementar com o valor necessário, de acordo com o projeto previamente escolhido, para concluir a casa.    

A iniciativa é resultado do Programa Nacional de Habitação Rural desenvolvido em parceria entre a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) Caixa Econômica Federal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ponte Serrada, que tem como presidente Francisco Cortelini. Seu Luis Antônio Vieira também está na relação das famílias beneficiadas e comemorou a notícia. "Felizmente a prefeitura nos auxiliou com a terraplanagem do terreno. Isso é muito importante e significa um gasto a menos". Cada família terá um prazo de seis meses para construir a casa seguindo, rigorosamente, os critérios previstos no projeto.

O prefeito de Ponte Serrada Antoninho Rossi prestigiou a solenidade de assinatura dos contratos na qual também estiveram o presidente da Fetaesc Hilário Gottselig, Elton Luis dos Santos, gerente geral da CEF de Xanxerê e também o secretário de agricultura de Ponte Serrada Olivo Cortelini. Antoninho Rossi falou das tratativas que tem mantido com o governo estadual e federal para viabilizar a construção de casas populares no município.

Adriana Panizzi – Ascom Ponte Serrada