You are currently viewing IGK inaugura rampa de acessibilidade na APAE de Abelardo Luz

IGK inaugura rampa de acessibilidade na APAE de Abelardo Luz

Com a presença do prefeito Dilmar Fantinelli e da presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK), Alice Kuerten, foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (16), a nova rampa de acesso a Clínica de Reabilitação da APAE de Abelardo Luz. O evento contou ainda com presença de parceiros do IGK, alunos, professores, convidados e amigos da Escola Especial "Agnaldo Panisson".

A obra recebeu recursos do Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS) que é mantido através de cotas doadas por parceiros do IGK, tais como: a Fundação Aury Luiz Bodanese/Aurora, Baesa, Banco do Brasil e Fundação Lemann. O valor repassado pelo IGK para construção da rampa coberta foi de R$ 19 mil reais. "Estamos felizes de estar nesta cidade tão bonita e ajudar nessa importante obra da APAE", ressaltou Alice Kuerten.

O prefeito Dilmar Fantinelli parabenizou o trabalho desenvolvido pelo IGK que está ajudando a melhorar a vida de muitas pessoas com deficiência. "Nossas crianças e jovens só tem a ganhar com essas ações que muito contribuem na recuperação dos alunos", frisou.

Segundo o prefeito, quanto mais pessoas colaborarem com a APAE melhor será o atendimento prestado pela instituição. "A prefeitura também está dando a sua contribuição, ajudando com o transporte na extensão da 25 de Maio e com o repasse mensal de 10 mil reais para manutenção das atividades da instituição, além de outras ações", enfatizou.

O presidente da APAE, Jandir Basso, afirmou que a nova rampa de acesso vai melhorar a qualidade do atendimento dentro da entidade. "Queremos agradecer de coração por esse investimento que é tão importante para nossa escola. Isso vai facilitar muito o deslocamento dos nossos alunos cadeirantes até a clínica", ressaltou.

APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Abelardo Luz, denominada Escola de Educação Especial "Agnaldo Antonio Panisson", iniciou suas atividades em 1983 e hoje atende 108 alunos com portadores de deficiências físicas, mentais e com necessidades educativas especiais. Do total de estudantes, 79 estudam na sede do Município e 29 na extensão no assentamento 25 de Maio.

Márcio Magedanz – Ascom Abelardo Luz