You are currently viewing Ponte Serrada: novo convênio deve ser firmado com a Secretaria de Estado da Agricultura

Ponte Serrada: novo convênio deve ser firmado com a Secretaria de Estado da Agricultura

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O parque de máquinas da prefeitura de Ponte Serrada deve receber novos equipamentos. O prefeito Antoninho Rossi esteve em Florianópolis esta semana e recebeu, do Secretário de Estado da Agricultura e Pesca, João Rodrigues, a confirmação de que o município irá receber recursos do governo para aquisição de máquinas e implementos agrícolas. "Já estamos encaminhando a documentação necessária para firmar convênio para a compra de dois tratores. Equipamentos de suma importância para a nosso setor agrícola", ressalta o prefeito.

Antoninho esteve também com o secretário da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Serafim Venzon, onde, acompanhado pela secretária da pasta no município, Zélia Catto Rossi, assinou termo de adesão através do qual o município irá receber recursos para manutenção de ações sociais. Com Venzon, Antoninho e Zélia trataram também da possível liberação de recursos para construção de casas populares.

O assunto habitação foi tratado também na Cohab, a Companhia de Habitação. O prefeito avalia a possibilidade de adquirir uma área terra para a construção de casas que possam ser financiadas aos interessados. Segundo Antoninho, a administração estará buscando alternativas e avaliando algumas terras que possam abrigar o possível novo investimento.

Junto a Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, o prefeito Antoninho Rossi solicitou que seja firmado convênio para que o município possa adquirir produtos oriundos da agricultura familiar. Hortaliças, frutas, laticínios e massas estão na relação de alimentos que podem vir a ser comprados do produtor rural e entregues a a escolas, creches e Apae. De acordo com o prefeito, o município já possui um convênio similar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), mas a intenção é aumentar o percentual de compra e, desta forma, valorizar o produtor rural e promover a melhoria da renda dos mesmos.

Adriana Panizzi – Ascom Ponte Serrada