Na noite desta terça-feira (25) o prefeito municipal Alcimar de Oliveira, o Kiko, participou de uma reunião e jantar com os tradicionalistas do Centro de Tradições Gaúchas Quero-Quero. Cerca de 30 integrantes do CTG participaram, além do patrão Flávio Kuhn, do vice-patrão Vianei Meoti, do secretário Volnei Meoti e do coordenador da 12ª Região do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) Fernando Pinto. O encontro aconteceu às 8h na sede do CTG Quero-Quero na comunidade de Linha Guadalupe, interior do município de São Domingos.
Na oportunidade as autoridades tradicionalistas apresentaram ao prefeito um breve histórico do CTG Quero-Quero e também relataram conquistas dos integrantes que participam de rodeios. Eles também solicitaram ao prefeito auxílio para a entidade, que não tem fins lucrativos e leva o nome do município para os rodeios e festas tradicionalistas nos três estados do sul brasileiro. "Nosso CTG tem 14 anos e pela primeira vez tivemos a honra de receber no nosso galpão o prefeito Kiko. Sentimos a firmeza dele assumindo o compromisso de fazer a doação de um ônibus para nossa entidade", destacou o patrão Flávio Kuhn.
Na reunião o prefeito assumiu o compromisso de enviar um projeto de lei para a Câmara Municipal de Vereadores solicitando a autorização para a doação de ônibus Mercedes Benz ano 1979 de propriedade do município para o CTG. Devido a renovação da frota de veículos destinado ao transporte escolar, o veículo em questão não está sendo utilizado pelo município. O veículo será utilizado para transportar os integrantes do CTG até outros municípios da região quando da realização de rodeios ou festas tradicionalistas.
Para o prefeito Kiko, o CTG Quero-Quero não possui características individuais, por isso, procura olhar com atenção as demandas dos tradicionalistas. Os valores cultivados pelos integrantes são pautados no espírito solidário, na construção coletiva e no fortalecimento das famílias. "A cultura da tradição gaúcha está na mente e no coração de muitos amantes do tradicionalismo. Também temos o conhecimento da seriedade com que esta entidade é conduzida. Por isso, o governo municipal será parceiro do CTG Quero-Quero", salientou o prefeito. Além de assumir o compromisso de enviar o projeto de lei, o prefeito também garantiu aos tradicionalistas a ajuda com horas máquinas para melhorias na sede da entidade, quando necessário.
Cleberson Marcon – Ascom São Domingos