Prefeito vai retomar obra paralisada pela administração anterior

O prefeito de Ponte Serrada, Antoninho Rossi, vai retomar a obra de construção do pórtico turístico da cidade. A obra teve início ainda em 2007 pela administração anterior e logo foi paralisada por determinação da Caixa Econômica Federal já que, foi começada sem autorização da própria instituição.

A administração do prefeito Antoninho Rossi precisou refazer todos os projetos, atendendo aos padrões técnicos exigidos. O terreno onde a obra foi iniciada, ás margens da BR 282, no Bairro Moroso, também precisou ser regularizado. Agora, a prefeitura recebeu autorização para recomeçar a obra do pórtico. "O local será uma referência em informações turísticas e também de comercialização de produtos artesanais e coloniais", diz o prefeito Antoninho Rossi.

A obra terá um custo de R$ 306.700,00 sendo que R$ 145.000,00 virão do governo federal e o restante (161.700,00) serão investidos pela prefeitura. Segundo o secretário de Administração Marcio Chibicheski, a obra deve ser retomada em 10 dias e o prazo para conclusão é de 180 dias.

CRAS: o pórtico será a segunda obra praticamente abandonada pela administração anterior que o prefeito Antoninho Rossi e o vice-prefeito Tibe dão continuidade. Ao assumirem, encontraram também uma estrutura localizada as margens da BR 282, na Rua Paraná. Depois de também regularizar as pendências existentes, foi construído no local o Centro de Referencia em Assistência Social, o Cras. 

Adriana Panizzi – Ascom Ponte Serrada