You are currently viewing Após 38 anos, estrada da Fapar é totalmente recuperada

Após 38 anos, estrada da Fapar é totalmente recuperada

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Depois de 38 anos aguardando melhorias de qualidade na principal estrada de acesso a comunidade, os moradores da Fapar, interior de Abelardo Luz, agora podem comemorar o fim da longa espera. O Governo Municipal, através da secretaria de Infraestrutura concluiu, na última semana, a recuperação do trecho de ligação até a localidade, com 11 quilômetros, onde até carros de passeio tinham dificuldade de circulação.

As melhorias visam contribuir com o escoamento da produção agrícola e facilitar o tráfego de veículos. "Nossa equipe de funcionários trabalhou durante dias no local para fazer um bom trabalho e atender as expectativas dos moradores", ressalta o secretário de Infraestrutura Antonio Roque Vaz.

A região da Fapar é uma grande produtora de grãos e concentra várias fazendas com lavouras de milho, soja, trigo e produção de leite. "Realizamos um serviço completo com reabertura e alargamento da estrada, abertura de sarjetas e cascalhamento em todo o trecho principal", explica o secretário.

Na comunidade da Fapar também funciona uma fábrica de papelão que deu nome ao lugar. "As máquinas sempre passavam, mas nunca faziam um serviço adequado. Agora depois de 38 anos finalmente conseguimos ter uma estrada de qualidade que beneficia não só a Fapar, mas todos que circulam na região, inclusive os fazendeiros", relata o proprietário da Fapar José Moacir Criminácio.

A empresa é uma das mais antigas do município e emprega 50 funcionários. "A estrada era muito estreita e faltava cascalho. Em dias de chuva a situação era muito difícil. Hoje com as melhorias está entrando e saindo mercadoria com muito mais facilidade", comemora o empresário. "Quero parabenizar a toda equipe que esteve trabalhando no local e que se empenhou na recuperação da estrada", finaliza Criminácio.

Recuperação

Em toda região da Fapar, que incluiu as comunidades de Santo Inácio, Linha Siviero, Imigra, Zugma, Assentamento Nova Aurora, além da ligação Abelardo Luz a Clevelândia, foram recuperadas mais de 140 quilômetros de estradas em pouco mais de 30 dias de trabalho. "O tempo nos ajudou bastante e todos os servidores se empenharam em fazer o seu trabalho com dedicação. Isso deu resultado e conseguimos cumprir com o nosso compromisso de sempre fazer melhor para incentivar os nossos produtores", afirma Vaz.

De acordo com o secretário, foram executados um total de 97 km de patrolamento, 45 km de cascalhamento, sendo 11 deles somente na estrada de acesso a Fapar, principal obra na região. "Temos que agradecer aos produtores rurais que nos apoiaram e cederam o cascalho para que pudéssemos fazer as melhorias necessárias na região", finaliza Antonio Roque Vaz.

Márcio Magedanz – Ascom Abelardo Luz