Ser solidário faz bem

Todos os anos, nesta época em que o inverno se aproxima, acontecem as famosas campanhas do agasalho. Uma forma de ajudar a quem precisa. Mas, a preocupação da Administração de Faxinal dos Guedes e da Secretaria de Assistência Social, foi com o restante do ano. Além das roupas que são doadas no inverno, algumas famílias precisam também de outros donativos, como utensílios para casa ou outros matérias. Sendo assim, foi criada a Casa da Solidariedade. O objetivo é receber e fazer doações durante todo o ano para as famílias de baixa renda do município.

Desta forma, as campanhas deixam de ser pontuais em determinadas épocas do ano e passa a estar disponíveis durante todo o ano. A Casa da Solidariedade está instalada na rodoviária e tem um funcionário para receber os donativos. Esta pessoa também irá fazer os cadastros das pessoas que precisam de ajuda.

Tendo em vista que a Casa da Solidariedade irá atender todos os dias, este ano não haverá o dia "D" da campanha do agasalho. Existe sim um trabalho maior nesta época de inverno, mas a campanha de ajudar alguém permanece sempre. Haverá também a possibilidade de a administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social, fazer a busca do que for doado, caso a pessoa não tenha como levar até o local indicado. Mas o pedido maior é que a pessoa leve os donativos.

Os responsáveis pedem também para que as pessoas que precisam de doações, se dirijam até a Casa da Solidariedade ou a Assistência Social para receber as orientações de como fazer o cadastro e receber o auxílio.

A Casa da Solidariedade atende agora das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Faça a sua parte, participe não só durante o inverno, mas no ano todo. Você pode ajudar muitas pessoas.

Cristiane Salvi – Ascom Faxinal dos Guedes