O governo municipal, através da secretaria de obras, tem desenvolvido uma política permanente de recuperação com cascalhamento das estradas do interior com a substituição/reforma de pontes de bueiros. O excesso de chuvas nos primeiros quatro meses deste ano prejudicou muito as vias do interior, além de dificultar o trabalho de reparação. De acordo com dados do escritório local da Epagri no mês de janeiro choveu 175,5 milímetros, no mês de fevereiro 285,5 milímetros, no mês de março 252,5 milímetros e o mês de abril ainda não foram finalizados os dados.
A equipe técnica da Epagri trabalha na região que compreende o município de São Domingos com uma média de aproximadamente 200 milímetros/mês. Pelos dados coletados choveu muito acima da média, principalmente, nos meses de fevereiro e março, o que danificou as estradas já recuperadas e também impediu momentaneamente os trabalhos de recuperação com cascalhamento ou mesmo de manutenção das estradas. "Temos um compromisso forte com a recuperação das estradas e a comunidade tem esta compreensão. Estamos reestrurando o parque de máquinas justamente para dar mais condições de trabalho à secretaria e atender as demandas", destacou o prefeito Alcimar de Oliveira, o Kiko.
Com a instabilidade dos fatores climáticos nos últimos dias a equipe da secretaria de obras tem trabalhado em ritmo acelerado na recuperação e manutenção das estradas do interior. Foram realizados trabalhos de recuperação nas estradas das comunidades de linha Andreola, Dadam, Rotava e Guadalupe. Além disso, a equipe também trabalho na melhoria da estrada que liga São Domingos ao Distrito do Maratá, a "estrada modelo". O excesso de chuvas também danificou esta via que foi reaberta e cascalhada ainda no início do ano passado, sendo necessário fazer a reparação em alguns pontos.
Cleberson Marcon – Ascom São Domingos