You are currently viewing Prefeito Kiko discute projeto habitacional com técnicos da CEF

Prefeito Kiko discute projeto habitacional com técnicos da CEF

Na quarta-feira (20), véspera do feriadão de Páscoa, o prefeito municipal Alcimar de Oliveira, o Kiko, recebeu em seu gabinete técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF) que operacionalizam o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 02. O objetivo foi discutir o projeto habitacional que contempla a construção do loteamento Vida Nova, no Bairro Esperança, em um investimento de mais de cinco milhões de reais. Participaram da reunião o coordenador de sustentação ao negócio da regional de Chapecó da CEF, Renato Francisco Savaris, o engenheiro Leonel Arian Pereira, a assistente de projetos sociais, Maria Cristina Hannaver, o analista de crédito imobiliário, José Fusieger, e o engenheiro de crédito imobiliário, André Renato Back.

O novo projeto habitacional foi uma articulação feita pelo prefeito Kiko junto ao Ministério das Cidades, do governo federal, no final do ano passado e prevê investimentos na ordem de 5.183.523,03 e a construção de 100 novas casas com toda a infra-estrutura necessária. Além disso, uma nova ponte será construída sobre o Rio Bonito e fará a ligação do novo loteamento ao centro da cidade. No projeto ainda estão contempladas uma praça pública e uma quadra esportiva, que beneficiará todas as famílias realocadas para o "Vida Nova". "Tivemos uma importante reunião de trabalho com os técnicos da CEF e também com os servidores públicos responsáveis por dar andamento ao projeto aqui no município. Vivemos uma expectativa muito grande com este projeto que vai mudar a vida de 100 famílias", salientou o prefeito Kiko. 

O novo projeto habitacional viabilizado será executado com recursos do PAC – 02 e a equipe da assistência social está articulando e organizando as 100 famílias que serão beneficiadas. O projeto visa resolver uma situação histórica no município, que são os assentamentos precários ao longo da margem do Rio Bonito que atravessa o perímetro urbano de São Domingos. Além disso, algumas das famílias beneficiadas com o programa moram em situação irregular no Bairro Abramo Miguel Pretto. "Temos um compromisso muito forte com a habitação e já viabilizamos a construção de 100 casas em dois anos de governo. Com este novo projeto serão 200 casas, ou seja, estamos proporcionando dignidade para 200 famílias", destacou o prefeito Kiko.

Cleberson Marcon – Ascom São Domingos