You are currently viewing Prefeitura e moradores realizam mutirão de limpeza na Serra da Papuan

Prefeitura e moradores realizam mutirão de limpeza na Serra da Papuan

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Governo de Abelardo Luz em parceira com a Associação Cultural Terra Livre promoveram, no último sábado (9), o primeiro mutirão comunitário na Serra da Papuan, no Assentamento Papuan II. A ação teve como objetivo promover a participação das famílias no embelezamento da sede da comunidade.

O trabalho de limpeza começou pela parte da manhã e envolveu dezenas de pessoas, entre moradores e servidores públicos municipais. Entre as atividades realizadas pelo grupo estão o corte de grama, recolhimento de entulhos, melhorias no campo de futebol, além de pintura interna de algumas benfeitorias e também na área externa do local.

A região da Papuam II é uma das primeiras áreas do município a serem desapropriadas e transformadas em assentamento da reforma agrária. No local residem 63 famílias assentadas que vivem basicamente da agricultura familiar.

De acordo com o presidente da Associação Cultural Terra Livre, Alex Lavratti, o mutirão serviu para aproximar os moradores da comunidade. "Pensando nisso o almoço foi comunitário, começando assim essa integração entre os participantes", afirma.

Alex ressalta ainda que a associação, que tem sede no assentamento 25 de Maio, vem desenvolvendo vários projetos na área da cultura, cidadania e da arte. "Procuramos atingir o maior número de comunidades, levando até elas rodas de viola e cinema itinerante, proporcionando alegria e cultura às famílias", ressalta.

Novas ações

Segundo Lavratti, várias outras ações em parceira com a prefeitura devem ser realizadas em breve como o campeonato de bocha e a colocação de placas indicativas com os nomes das comunidades. "Isso para que as pessoas possam conhecer e andar com mais facilidade em todos os assentamentos. A prefeitura dará o suporte necessário para a realização das atividades, pois o nosso maior interesse está no bem estar das pessoas", explica.

Márcio Magedanz – Ascom Abelardo Luz