O prefeito de Ponte Serrada Antoninho Rossi prestigiou, nesta terça-feira (12), a instalação de um setor específico de investigação na Delegacia de Polícia Civil de Ponte Serrada. Ao completar 40 dias como Delegado Titular da Comarca, Fernando Callfass alcança um de seus objetivos na nova função, a de equipar a delegacia com equipamentos para investigação.
GPS, lanternas, computadores, impressoras, web cam, filmadora e monóculos de visão noturna são alguns dos itens que passam a integrar o novo setor de investigação. "São equipamentos relativamente simples, mas que podem fazer uma grande diferença em um processo investigativo", afirmou Callfass.
Callfas agradeceu a parceria do Conselho Municipal de Segurança de Ponte Serrada que liberou recursos para a aquisição dos novos equipamentos. Embora num curto período o Delegado já contabilize conquistas importantes para a comarca, Callfass aproveitou a presença do Delegado Regional Aden Claus Ceber Pereira para reivindicar novos veículos, em especial, um para transporte de presos. Pereira anunciou a vinda, para breve, de mais um policial para Ponte Serrada e reafirmou o compromisso de atender as demais necessidades apresentadas.
O prefeito Antoninho Rossi relembrou períodos difíceis relacionados a segurança pública no município durante seus dois mandatos anteriores, na década e 80, quando não existia sequer uma sede própria para a delegacia. "Felizmente hoje vivemos uma nova realidade e percebo que teremos, com a chegada de Callfass, outros grandes avanços. "Quero aqui parabenizar sua eficiência e seu profissionalismo", disse o prefeito ao se referir ao Delegado. Além de Ponte Serrada, os municípios de Passos Maia e Vargeão fazem parte da comarca.
Adriana Panizzi – Ascom Ponte Serrada