Na última semana foi realizada uma capacitação através da Secretaria Municipal da Educação com todas as merendeiras e serventes da Rede Municipal de Ipuaçu e do PETI. O objetivo foi orientá-las sobre as boas práticas na produção da merenda escolar. A palestra foi ministrada pela Nutricionista do município Chaiana Paula Marmentini que explica que as merendeiras aprenderam novos conceitos e aprofundaram seus conhecimentos quanto a higiene no geral, responsabilidades da merendeira, importância da merenda escolar para os alunos e bons hábitos para preparar uma merenda segura e sem riscos de contaminações.
A merendeira Bernadete Trevisan participou de uma dinâmica para aprender como lavar as mãos corretamente. " Fico muito contente em saber que nossas merendeiras e serventes são muito responsáveis e aplicam na prática tudo o que aprendem na teoria", ressaltou Chaiana.
Para a Secretária da Educação Lucimar Ribeiro Lemos, "as merendeiras e serventes do município vem realizando um trabalho excelente na Educação, pois preparam a merenda com muito carinho e dedicação para os nossos alunos. O trabalho de capacitação realizado pela nutricionista também é de extrema importância em nossa área, pois assim, sabemos que a merenda será produzida dentro dos padrões higiênico-sanitários adequados".
Segundo a nutricionista, durante o ano são realizadas duas capacitações, algumas reuniões e cursos para destacar a importância dessas boas práticas.
Alexandra Gregianin – Ascom Ipuaçu