A administração municipal, através da Secretaria de Saúde, com base nos princípios de integralidade e universalidade do Sistema Ùnico de Saúde (SUS), busca com diversos programas e ações a conquista de uma melhor qualidade de vida e saúde para a população.
Desta forma, a unidade de saúde do Bairro Alvorada, realizou o encontro com o grupo de saúde mental, que acontece nas primeiras quartas-feiras de cada mês.
Nos encontros a equipe da unidade, principalmente a psicóloga Ligiane Sperotto e a médica Marisa Tissiani, promovem palestras e orientações com o intuito de elevar a auto-estima dos pacientes, bem como proporcionar um espaço de conversa, conhecimento e reflexão.
Também, na ocasião, são fornecidas as receitas dos remédios controlados que buscam auxiliar o tratamento, principalmente da depressão e ansiedade. Na reunião do mês de abril estiveram presentes 38 pessoas.
Em todas as unidades de saúde do município acontece a proposta de saúde mental, de acordo com calendário próprio. Os remédios receitados pela médica são fornecidos na farmácia municipal.
Texto: Ricardo Dalla Riva