No próximo sábado (02) na Escola Básica Municipal Santa Terezinha, às 10h30min será realizada abertura das aulas de karatê, através do Projeto Criando Laços e Gerando Rendas, desenvolvido na comunidade. O projeto foi criado em 2009 e visa atender a população do bairro, possibilitando a eles oficinas socioeducativas, praticas esportivas e também uma possibilidade de renda. Hoje, as 20 oficinas beneficiam cerca de 500 pessoas com assistência de professores capacitados e comprometidos com o ensino aprendizagem dos alunos.
O projeto Criando Laços e Gerando Renda é desenvolvido na própria Escola no período noturno e aos sábados. As aulas de karatê irão começar no sábado beneficiam 45 alunos de seis a 16 anos, sendo que eles serão divididos em três turmas, com uma hora de aula cada turma.
A coordenadora do projeto Francisca Rodrigues da Silva, cita que as oficinas do projeto são uma maneira de incentivar as crianças e adolescentes a prática esportiva e também a busca constante pelo aperfeiçoamento profissional. Além disso, Francisca salienta que quando os alunos estão participando das oficinas eles não estão na rua e tem a oportunidade de um futuro promissor.
Texto: Sandra Angonese