prefeitura de Ponte Serrada reuniu, na noite desta quinta-feira 31, os moradores da Rua Rodozindo Pavan e também da Rua Santo Antônio. O prefeito Antoninho Rossi explicou, de forma detalhada, como serão realizadas as obras de pavimentação asfáltica nas duas ruas. Os processos licitatórios para a realização das duas obras já foram realizados e as primeiras ações para a pavimentação já foram iniciadas.
Na Rua Santo Antônio, localizada no Bairro São Sebastião, todo o sistema de drenagem pluvial, já muito antigo, terá que ser refeito e as obras já estão em andamento. "Este trabalho, extremamente necessário, precisa ser feito antes da pavimentação. Isso deverá trazer um transtorno aos moradores, mas, estamos aqui pedindo a colaboração e compreensão de todos", disse o prefeito. A pavimentação da Rua Santo Antônio terá um custo de R$ 197 mil. A prefeitura conseguiu recursos junto ao governo federal e terá uma contrapartida. Já a obra na Rua Rodozindo Pavan terá um custo de R$ 150 mil. Parte do recurso foi viabilizada através de convênio com o governo do Estado
Passeios: o prefeito Antoninho Rossi e a equipe do setor de engenharia da prefeitura solicitaram a parceria dos moradores para que os mesmos construam as calçadas em frente a cada residência ou terreno. A prefeitura será parceira também nesta ação viabilizando a base, ou seja, o preparo do solo para colocação da calçada e também fornecendo as lajotas guias para deficientes visuais. O prefeito sugeriu que os moradores possam contratar a obra de forma conjunta, para que torne mais barata.
Passeios públicos: o prefeito anunciou ainda que a prefeitura adquiriu uma máquina para fabricação de lajotas. Tão logo ela chegue, será iniciada a produção das peças para que as calçadas dos espaços públicos da cidade também possam ser melhoradas ou substituídas.
Adriana Panizzi – Ascom Ponte Serrada