O Município de Vargeão recebeu na ultima sexta-feira (25) a nova motoniveladora Komat"su GD 555, adquirida com recursos próprios do Governo Municipal. No parque de maquinas a motoniveladora mais nova que existia foi adquirida a trinta e quatro anos e ainda servia o setor junto a outra maquina de apenas três anos de diferença.
Com isso o parque de maquinas passa a contar com uma motoniveladora, uma escavadeira hidráulica, um caminhão truque, um trator Valtra BM 100 e um Fiat Strada adquiridos novos nos últimos 27 meses, uma camionete F350 seminova também adquirida no último ano para auxiliar no transporte dos funcionários e um tratorito para corte de grama. Além destes, a Secretaria possui outros equipamentos e veículos que já faziam parte do patrimônio.
O Prefeito Amarildo Paglia que recebeu as chaves da motoniveladora salienta que o patrimônio adquirido com recursos próprios no valor de R$ 600 mil, é um dos maiores investimentos que realizou no setor, "este é um patrimônio do povo e para o povo de Vargeão e que vai ficar na memória de todos, pois fazia 34 anos que nossos munícipes não viam uma motoniveladora nova ser comprada para suprir as necessidades da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura. Poder adquirir um bem desse porte com recursos próprios do município, demonstra também a capacidade de investimento da Prefeitura de Vargeão e o controle dos gastos públicos que foi uma das primeiras ações que tomamos desde que assumimos em 2009", enfatizou Paglia.
Somente na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Vargeão, foram investidos nos últimos meses R$ 1,5 milhões em aquisições de maquinas e equipamentos. As prioridades do setor são manter as estradas em perfeitas condições de trafegabilidade e dar suporte a todas as atividades de infraestrutura rural e urbana do município. Em obras, foram realizados mais de 22 mil metros quadrados de calçamento, 9,5 mil metros quadrados de alfalto, aproximadamente cinco mil metros quadrados de calçadas e passeios, além da pavimentação de pátios, praça municipal e estacionamentos públicos.
Giovani Wilmsen – Ascom Vargeão