João Vitor, Mateus e Otávio iniciam uma nova rotina na manhã desta segunda-feira, dia 28. Eles e outras 117 crianças com idade entre seis e 15 anos, alunos da rede pública municipal e estadual de ensino de Ponte Serrada participam do Programa Sesi Atleta do Futuro. O programa estará disponibilizando treinamento em diversas modalidades esportivas em um projeto inédito na cidade. As aulas vão acontecer de segunda a quinta, sempre no período matutino, no ginásio de esportes da Baia Alta. Os alunos serão divididos em turmas, de acordo com idade.
Resultado de uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi), empresa Celulose Irani e prefeitura de Ponte Serrada, o programa Sesi Atleta do Futuro foi lançado na última quinta-feira. Profissionais do Sesi explicaram aos pais e também aos alunos como o programa vai funcionar. Executivos da Celulose Irani e o prefeito Antoninho Rossi também estiveram presentes.
O Gestor de Lazer do Sesi Leandro Schacht afirmou que o município de Ponte Serrada pode se considerar privilegiado por receber um projeto como este que está presente em diversas cidades do Brasil. Na região, a empresa madrinha, a Celulose Irani, apoia três núcleos do programa, um em Campina da Alegria (Vargem Bonita), um em Irani e agora este terceiro em Ponte Serrada.
"O Sesi Atleta do Futuro tem como objetivo desenvolver a qualidade de vida dos funcionários da indústria e seus dependentes. Teremos ótimos profissionais atuando com as crianças, equipamentos esportivos de excelente qualidade, todos os alunos vão receber uniformes e lanche em todos os treinos", afirmou Leandro. A coordenadora do programa Sesi na região Oeste, Simone Dilda, disse que as atividades serão desenvolvidas de acordo com idade dos participantes. Ela pediu aos pais que procurem manter a frequência assídua dos alunos.
O prefeito Antoninho Rossi enfatizou a importância do projeto e agradeceu aos diretores da Celulose Irani pela indicação do município de Ponte Serrada para a implantação de mais um núcleo. A prefeitura fará o transporte dos alunos e vai ceder os espaços físicos, como quadras e ginásios.
Cilene, mãe e um dos alunos do projeto, disse que as crianças de hoje passam muito tempo em frente da TV ou jogando vídeo game e que estava faltando mesmo um projeto como este. "Parabéns a todos que estão viabilizando esta importante iniciativa".
Adriana Panizzi – Ascom Ponte Serrada