Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água o prefeito de Ponte Serrada Antoninho Rossi e o vice-prefeito Tibe apresentam uma excelente notícia para os moradores da comunidade rural de São Valentim. A prefeitura conseguiu recursos junto ao governo federal para implantar uma rede de captação, tratamento e distribuição de água para todas as famílias daquela comunidade que há muitos anos sofrem devido a escassez de água durante todo o ano.
O secretário de Administração Marcio Chibicheski informa que os recursos no valor de R$ 156 mil foram viabilizados através do Ministério da Integração Nacional, via Secretaria da Defesa Civil. Segundo Márcio, ainda em 2009 o município foi atingido por uma estiagem e decretou situação de emergência. O governo federal sinalizou com a possibilidade de liberar recursos para amparar as cidades atingidas. Desde então, o município passou a contar com o apoio do ex-deputado federal Claudio Vignatti na liberação destes recursos que agora foram efetivados.
Ainda segundo o secretário Chibicheski, vários municípios decretaram situação de emergência naquela oportunidade. Mas, apenas 10 municípios devem conseguir o recursos devido a complexidade de elaboração do projeto e Ponte Serrada é um dos primeiros a receber a verba.
Solucionar problemas com a falta de água é um compromisso da administração Antoninho Rossi e Tibe. A primeira comunidade a receber uma rede de água foi a do CTG. A prefeitura já tem recursos garantidos para implantar uma rede de água na comunidade rural de Baia Baixa e já deu início aos trabalhos para uma nova rede na Vila Miranda. A licitação para a contratação do serviço para a comunidade de São Valentim deve ser iniciada em cerca de 20 dias.
Adriana Panizzi – Ascom Ponte Serrada