You are currently viewing Produtores rurais aprendem  a organizar a propriedade através de curso direcionado

Produtores rurais aprendem a organizar a propriedade através de curso direcionado

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Esse já é o segundo ano em que os produtores rurais podem participar do curso de Inclusão Digital Rural aplicado aos agricultores. Desde o ano passado esse curso é realizado em Ipuaçu.

Dividido em duas etapas, o curso tem objetivo de viabilizar o acesso do produtor rural aos sistemas globalizados de informações, garantindo maior ganho na gestão dessas atividades. Jilian Berté de 23 anos esta participando do curso. Ela diz que a aprendizagem do curso será transferida para a propriedade rural onde poderá controlar a produção leiteira, desde os litros de leite mensais até a pastagem.

O instrutor do curso Evandro Alves afirmou que é importante a participação do produtor, pois ira auxiliar no desempenho das atividades. Ele explica que na primeira etapa do curso foi aprendido a informática básica, internet, canal do produtor (www.canaldoprodutor.com.br), criar e-mail, os aplicativos do broffice e como navegar na internet. Na segunda etapa serão ministrados editor de texto e novamente a navegação na internet. O agricultor Otacir Luiz Ceron de 60 anos esta participando pela primeira vez do curso. Ele falou que vai usar o curso para saber pesquisar obre os interesses da sua produção.

O prefeito municipal Denilso Casal enfatizou que o curso possibilita o conhecimento necessário para que o produtor tenha organização em sua propriedade, que saiba utilizar o computador, acessem a internet e busquem as informações que necessitam para obter melhores resultados nos negócios.

A Secretária de Assistência Social Clorete Ribeiro salientou a importância do produtor rural estar se especializando no seu meio "É um meio do produtor administrar a sua propriedade e buscar informações sobre o campo".

O curso iniciou no dia 15 e vai ate o dia 18 de março com duração de 32 horas. O curso é uma parceria entre Senar e Cras de Ipuaçu.

Alexandra Gregianin – Ascom Ipuaçu