A Sessão legislativa realizada na noite desta ultima segunda-feira (28) na câmara de vereadores, foi marcada por muitas fórmulas e números. Os vereadores e a população presente assistiram as explicações sobre as arrecadações do município, especialmente as repassadas pelo estado e união e a colocação do município de Vargeão perante os demais na região da AMAI e pelo estado de Santa Catarina, alcançando a 8ª colocação na AMAI e 152ª colocação no estado.
As informações foram repassadas pelo Coordenador do movimento econômico da Associação dos Municípios do Alto Irani Leocir Gandolfi, através de uma solicitação apresentada pela Casa Legislativa e atendida pelo Governo Municipal e pela AMAI.
Após o término da sessão e das explicações, o Contador Geral da Prefeitura de Vargeão Edegar Antonio Felippe, iniciou a 3ª Audiência Pública referente ao último quadrimestre do ano de 2010, apresentando o fechamento das contas relativas ao ano anterior e o saldo contábil financeiro para o inicio do novo período. Os dados apresentados pelo contador mostraram o cumprimento das metas fiscais do município durante o ano todo em Vargeão bem como a porcentagem de investimentos em cada setor do Poder Publico Municipal.
As audiências públicas são obrigatórias de acordo com o Parágrafo 4º, Art. 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal, estabelecendo que o Poder Executivo Municipal demonstre e avalie o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre em audiência pública na Casa Legislativa Municipal, apresentando as receitas e despesas líquidas registradas no exercício.
O Prefeito Amarildo Paglia acompanhou a Sessão Legislativa onde foram aprovados quatro projetos de lei de autoria do Governo Municipal e todas as explanações referentes às fatias de arrecadações municipais e a audiência publica de demonstração e avaliação das metas fiscais relativas ao ultimo quadrimestre de 2010.
Giovani Wilmsen – Ascom Vargeão