Ontem (23), foi realizada a primeira reunião no interior do município, na comunidade de São Cristovão para a Prestação de Contas do Governo Municipal. Participaram a comunidade, o Prefeito Municipal Denilso Casal, Assessores e Secretários Municipais.
O trabalho de comunicação entre a população e o governo municipal teve revelações positivas. Os participantes da comunidade de São Cristovão aprovaram o encontro salientando a importância do Governo esclarece os projetos e ações que estão realizando e também o espaço cedido para a comunidade questionar.
Os Secretários que estavam presentes Secretária da Assistência Social Clorete Ribeiro, Secretário da Fazenda Ivo de Freitas e o Secretario da Agricultura Eduir Ceron fizeram um relatório dos trabalhos desenvolvidos em 2009 e 2010 e também explanaram sobre os projetos para esse ano. Os dados sobre as aquisições e algumas outras ações foi apresentada pelo Controlador Interno Vagner Visoli. Os outros secretários estavam em compromisso fora do município, mas as ações dessas secretarias foi comentada pelo prefeiro.
Ao usar a palavra, o Prefeito Denilso agradeceu a presença da comunidade e lembrou que ao tomar posse, verificou que havia dividas de um valor significativo para serem pagas. Ele esclareceu que para poder saudar essas dividas, só nomeou secretário com oito meses de governo. "Em abril desse ano a prefeitura não estará devendo mais nada. Isso nos deixa orgulhosos", salientou o prefeito.
Denilso colocou a comunidade as grandes ações desempenhadas e conquistadas pelo governo municipal, também as projeções para esse ano. Ele lembrou que não existia maquinário na Secretaria de Obras que estavam em condições de trabalhar, mas que muitas máquinas que hoje fazem parte da patrulha de obras foram compradas nessa administração. "Nós temos buscado verbas e apoio dos governos. Corremos atrás e conseguimos. Não é tão fácil quanto parece, mas estamos cumprindo o que prometemos", disse o prefeito.
Em 2009 Ipuaçu cresceu 23% a mais em relação ao Estado de Santa Catarina. Isso se deu devido à ação do governo municipal para que as empresas que estão em Ipuaçu declarem o que produzem no município. E em 2010, dos 73 municípios do oeste, Ipuaçu foi o quarto que mais cresceu.
No final, a comunidade pode levantar sugestões e questionar. "Achamos valioso esse encontro, pois ficamos por dentro das ações de governo", falaram alguns integrantes da comunidade.
Outras reuniões já estão agendadas em outras comunidades. "Vamos passar em todas as comunidades para prestar conta do governo", salientou Vilson Lorenzon, assessor e organizador das reuniões.
Alexandra Gregianin – Ascom Ipuaçu