A recuperação asfáltica da SC 480 já passa dos 80%. As obras estão em andamento desde agosto do ano passado em ritmo acelerado. Com 365 dias de prazo para a empreiteira vencedora da licitação entregar, pode-se afirmar que as obras estão adiantadas. A recuperação liga São Domingos e Bom Jesus, sendo que Ipuaçu se encontra no centro das obras.
Serão revitalizados 27, 896 km. Os investimentos são recursos do contrato de operação de crédito entre o governo do estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, destinados ao programa de investimentos na implantação e pavimentação das rodovias estaduais, conhecido como BID-5. O valor total da obra é de R$ 17.450.670,94.
Alem dos cidadãos Ipuasuenses, os visitantes e quem passa pela SC 480 esta sendo beneficiado. Em uma parte da SC foi feita terceira pista e em outras, refúgios. Já na área indígena foi feito acostamento e trocado as lombadas por tachões.
A busca por essa obra foi um grande emprenho do Prefeito Municipal de Ipuaçu Denislo Casal. "Estamos atendendo uma reivindicação antiga de nossos cidadãos, especialmente da área indígena. Nos esforçamos e agora estamos vendo o resultado", disse Denilso. A obra foca 80% em Ipuaçu. A avenida que corta o município com 1400 metros, o trevo que contempla um frigorífico e também a obra dentro da reserva indígena eram umas das reclamações da sociedade que agora esta sendo atendida.
A rodovia SC-451que liga Ipuaçu a Entre Rios também é outra obra que já esta em andamento. Serão 17 km de pavimentação que vão influenciar diretamente no crescimento da região. "Vamos colocar nossa região definitivamente no mapa do desenvolvimento", comentou o prefeito.
Alexandra Gregianin – Ascom Ipuaçu