Chegou essa semana em Ipuaçu um britador móvel adquirido com recursos municipais. O britador custou R$ 195 mil e viabilizará a utilização da pedra bruta das cascalheiras em material que pode ser utilizado em várias maneiras e tipos de obras, favorecendo a limpeza, o reaproveitamento do material e também a economia do município.
O prefeito municipal de Ipuaçu Denilso Casal explicou que as pedras serão moídas pelo britador no local, tendo um reaproveitamento total do material.
O britador fará parte do conjunto de máquinas, muitos adquiridos nos últimos dois anos, da Secretaria de Obras e Infraestrutura.
Segundo o Secretário de Obras, Leonir Paulino Maria, o britador será usado no reparo das pavimentações de ruas e na manutenção e conservação das estradas do interior. "Com o britador poderemos produzir o material, dando mais qualidade às estradas, principalmente do interior", salientou.
A capacidade de produção é de 100 metros cúbicos ao dia. O prefeito explicou que o equipamento representa economia na execução dos serviços, principalmente nas estradas da zona rural.
Alexandra Gregianin – Ascom Ipuaçu