A idéia do Prefeito de Vargeão Amarildo Paglia que se transformou em ação e deu certo no ano de 2009 voltará a ser realizada neste ano no município. Mais uma família carente que reside em Vargeão e que apresentar déficit habitacional e se encaixar dentro dos requisitos estabelecidos para seleção destas famílias, vai poder comemorar e iniciar o ano de 2011 de casa nova, como fez a família do Sr. Pedro Ribeiro que foi o ganhador da "Casa do Papai Noel" na edição de 2009, em sorteio realizado ao vivo com a presença das 30 famílias mais carentes e a comunidade na praça municipal.
O governo municipal já iniciou o processo de visita as empresas do município em busca de parcerias para a construção da casa como foi realizado no ano passado, onde segundo o prefeito Amarildo Paglia, somente com as parcerias é possível administrar para todos, "foi muito gratificante para nós poder ver a alegria de uma família que iniciou o ano novo com terreno e casa nova, casa esta que foi construída com o apoio que conseguimos através das parcerias dos nossos empresários de Vargeão. É uma idéia que ninguém pode deixar morrer, pois se cada município catarinense sorteasse uma casa por ano, seriam 293 famílias que deixariam de inflar a lista das que ainda não possuem a sua casa própria para morar ou que vivem em péssimas condições de moradia e de vida em todo nosso estado. Vargeão embora ainda seja pequeno, sabe muito bem fazer a sua parte", enfatizou o prefeito.
Poderão estar participando do sorteio da casa do Papai Noel, as famílias que não possuem casa própria, e que se encaixar dentro dos critérios que a equipe da Secretaria de Assistência Social composta por uma comissão de avaliação estará analisando e julgando em busca da seleção oficial das 30 famílias mais carentes dentre todas as inscritas. A casa vai ter 55m² e esta inserida na programação natalina de final de ano, a data do sorteio esta para ser definida pela administração municipal.
Giovani Wilmsen – Ascom Vargeão