You are currently viewing Secretaria Municipal de Saúde de Vargeão intensifica atividades para o mês “Outubro Rosa”

Secretaria Municipal de Saúde de Vargeão intensifica atividades para o mês “Outubro Rosa”

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Outubro Rosa é um movimento nascido nos Estados Unidos e hoje comemorado em todo o mundo. O nome da ação remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas, entidades, movimentos e pelos órgãos de saúde pública mundial.

O principal objetivo do movimento Outubro Rosa é chamar a atenção direta para a realidade atual do câncer de mama e para a importância do diagnóstico precoce. A ação mundial, mostra de um modo feminino e bonito, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres no mundo.

A Secretária Municipal de Saúde de Vargeão Sonia Bodanese  comentou que toda a equipe de Saúde do Município, estão mobilizando a comunidade para a importância da adesão ao mês Outubro Rosa, para que as mulheres se conscientizem da importância do diagnostico precoce e evitem problemas futuros, "o nosso objetivo enquanto gestores na saúde pública é trabalhar pela saúde preventiva, buscar formas facilitadas para que nossa população possa ter um diagnóstico precoce de seu problema evitando de que em um futuro bem próximo, esta pessoa venha a sofrer de fortes complicações, e assim temos agido, com mais ênfase agora no mês outubro rosa, onde as mulheres de 25 a 49 anos, ou aquelas que não se encaixam nesta faixa etária mas que possuem uma vida sexual ativa, devem procurar a unidade de saúde de Vargeão para realizar o seu preventivo, prevenindo assim outras doenças e promovendo a sua saúde", enfatizou a secretária.

No ano passado, as ações relativas ao Outubro Rosa se intensificaram em todas as partes do país. Ano após ano, a adesão vem aumentando e o Governo Municipal de Vargeão não poderia deixar de aderir a esta campanha e pedir a colaboração e a participação de todas as mulheres que se encaixam nesta faixa etária, para que possam aderir a esta mobilização nacional em prevenção e promoção a saúde da mulher.

Giovani Wilmsen – Ascom Vargeão