You are currently viewing Dia do idoso: 27 de setembro: Terceira Idade de Ipuaçu recebe homenagem especial

Dia do idoso: 27 de setembro: Terceira Idade de Ipuaçu recebe homenagem especial

A palavra idoso não condiz mais ao que os dicionários traduzem de velho. Pode-se ter idade avançada, mas mostram-se cheios de saúde e jovialidade. A Terceira Idade de Ipuaçu não são diferentes. Praticam esportes, dançam, reúnem-se todas as semanas, cuidam da casa, do campo, são pais, avôs, bisavôs e ainda carregam uma eternidade de lembrança e experiências.

Cada ano, cada mês, cada dia e cada hora são um passo a mais para viver o hoje de uma forma alegre e divertida. É assim que os mais de 200 idosos de Ipuaçu vivem no dia a dia. Uns com mais de 85 anos, outros com menos de 60, mas todos com o espírito de jovem.

Todas as quartas-feiras os idosos de Ipuaçu se reúnem no Centro de Múltiplo Uso. É nesse dia que eles dançam, trocam ideias, experiências, cantam e confraternizam o encanto pela vida.

Esse mês que é comemorado o dia do idoso – 27 de setembro, o Governo Municipal juntamente com o CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social esta antecipando as comemorações. Amanhã será servido almoço no Clube Lageadense. A programação inicia às 9hs 30min com Culto na Igreja Matriz e durante a tarde haverá brincadeiras e tarde dançante.

Na quarta-feira os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde estarão passando a tarde com os idosos. Esta programada dinâmica, brincadeiras, palestras e fantasias.

A coordenadora dos Idosos Olga Vargas salienta as homenagens são merecidas, pois os idosos tem uma parcela do progresso do Município.

E é assim que todos vêem a Terceira Idade. Eles não pensam no número de anos que já viveram, mas agem para desfrutar com muita coragem, perseverança e fé os anos que tem pela frente. Para o prefeito de Ipuaçu Denilso Casal, os idosos fazem parte da historia do Município: "eles nos orgulham e nos enchem de esperança, nos mostram como manter o espírito alegre e juvenil, enfrentando a vida com responsabilidade, alegria e muito amor".

Alexandra Gregianin – Ascom Ipuaçu