Com vários produtos para serem comercializados a Casa do Artesanato e Casa Colonial será aberta na próxima segunda-feira em Ipuaçu. Alem de artesanato, os consumidores vão encontrar na casa produtos coloniais como salame, geléias, carne, legumes entre outros.
Vários trabalhos como crochê, bordado, tricô, pintura, artesanato indígena e outros, desenvolvidos pelos artesões o município já esta na casa para serem comercializados.
A Casa era para ser inaugurada no sábado, dia 17 de julho, mas devido ao mau tempo, foi prorrogada. "Infelizmente ainda não conseguimos inaugurar, mas vamos abrir as portas e inauguramos em seguida", afirmou Ivo de Freitas, secretário de assistência social que explica que os produtos perecíveis oriundos da agricultura serão comercializados somente no sábado e os outros como mel de abelha, queijo, açúcar mascavo, melado entre outros estarão a venda durante a semana também.
Junto a Casa também vai acontecer à feira livre, onde os produtores rurais comercializam os produtos diretamente para o consumidor. Essa feira acontece todos os sábados a partir das 7h30min. O secretário de agricultura Valdir Boiani salienta que os produtores que querem fazer parte da feira, devem entrar em contato com a secretaria de agricultura. "O produtor que se interessar deve planejar o cultivo de produto, preparação ou criação de animais, os quais poderão ser comercializados. Essa é uma grande oportunidade de comercializar produtos de qualidade com ótimos preços", avalia Boiani.
O prefeito municipal Denilso Casal salientou a importância dessa exposição: "temos muitos artesãos no município e precisamos incentivas a comercialização desse produtos onde pode gerar outras fontes de renda tanto para os artesão como para os produtores rurais, disse o prefeito.
Para expor os produtos há uma comissão para a avaliação que se reúnem no sábado de manhã. Ivo lembra que os interessados devem procurar a comissão e que os produtos para a comercialização serão recebidos somente nesse dia.
A Casa esta localizado na Rua Pagnuceli, em frente a Coamo e ficara aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos sábados das 7h30min às 12h.
Alexandra Gregianin – Ascom Ipuaçu