You are currently viewing Primeira Cooperativa de Pequenos Produtores é criada em Vargeão e leva o nome de Folha Verde

Primeira Cooperativa de Pequenos Produtores é criada em Vargeão e leva o nome de Folha Verde

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 mês de Julho vai ficar marcado na história de Vargeão por ser o mês de criação da 1ª Cooperativa de pequenos produtores rurais que estarão produzindo e comercializando vários tipos de produtos coloniais, embutidos com selo municipal, leite, mel, além de massas, bolachas, biscoitos entre outros produtos que venham a complementar o itens de produção e comercialização da cooperativa.

A assembléia de criação e eleição da Diretoria foi realizada no dia 14 de julho com a presença de todos os associados. Além disso, o contador Ademir Danielli, responsável pela elaboração do projeto de criação da cooperativa, explanou vários assuntos referentes às principais formas de trabalho, responsabilidade social, participação dos associados entre outros assuntos. Após todas as explicações relativas à criação da Cooperativa Folha Verde, os associados passaram a discutir os membros da diretoria elegendo por indicação direta da maioria dos associados para ocupar a presidência o Sr. Celso Gubert e na vice-presidência o Sr. Olivio Perger. A diretoria ficou constituída por mais dez membros, distribuídos entre secretários e conselheiros fiscais.

"O objetivo da criação da cooperativa é incentivar a produção dentro das pequenas propriedades, gerando renda e melhores qualidades de vida,  e com isso facilitar a aquisição destes produtos pelo PAA, Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal executado pelo Governo Municipal, a fim de ser distribuído na merenda escolar que até então é de responsabilidade do próprio município", adiantou o Prefeito Municipal Amarildo Paglia, presente no evento como grande incentivador pela criação da Cooperativa Folha Verde através do Poder Publico Municipal.

De acordo com o Presidente eleito, Celso Gubert, a cooperativa começará suas atividades após todo tramite burocrático de constituição, que esta seguindo agora para outros departamentos afim de que seja feito o registro de abertura da empresa e após liberado todos os documentos para poder exercer as atividades no município. A cooperativa esta composta de vinte e um associados e deverá abrir novas vagas no decorrer dos próximos meses.

Giovani Wilmsen – Ascom Vargeão