You are currently viewing Sinal de internet chega aos Telecentros Digitais da 25 de Maio e José Maria

Sinal de internet chega aos Telecentros Digitais da 25 de Maio e José Maria

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Já está disponível o sinal de internet gratuita nos telecentros digitais das escolas 25 de Maio e José Maria, localizadas na região dos assentamentos. O Governo de Abelardo Luz investiu um total foi de R$ 160 mil, sendo parte dos recursos oriundos de convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). A ação beneficia diretamente cerca de 1,2 mil estudantes, além de moradores e professores, que contarão com uma nova ferramenta de trabalho no processo de ensino-aprendizagem dos educandos.

O sinal está disponível desde o mês de junho e, em breve, também será oferecido aos moradores das comunidades próximas. As famílias interessadas em ter o sinal de internet em casa terão um custo de até R$ 25 mensais, mais os equipamentos necessários para sua instalação. Os interessados em tornarem-se usuários devem entrar em contato com a empresa que explora o sinal.

A disponibilidade do sinal foi possível com a instalação de antenas com 21 metros de altura no assentamento 25 de maio, que leva sinal a uma sub-torre na comunidade de José Maria e, futuramente, a uma outra que será instalada no Rincão Torcido. São as primeiras comunidades a serem atendidas pelo projeto cuja meta do Governo Municipal é levar o sinal a todos os cantos do município.

Telecentro 25 de Maio

Na escola 25 de Maio desde que o sinal da internet chegou o movimento no Telecentro Digital vem aumentando a cada dia. Segundo a professora e orientadora pedagógica, Clair Tonello Rodrigues, a conexão com a internet é bastante rápida e vai contribuir para que alunos e professores compartilhem mais conhecimento. "Hoje a internet é uma ferramenta fundamental na escola. Agora os alunos estão definitivamente inseridos ao mundo digital", afirma a orientadora.

 

Os Telecentros Digitais são espaços de inclusão digital que visam democratizar o acesso público, livre e gratuito às novas tecnologias. Em cada unidade são disponibilizados computadores com acesso à internet, além de Datashow, TV 29 polegadas, sistema de câmera interna e ar condicionado.

Márcio Magendanz – Ascom Abelardo Luz