A primeira das quatro audiências pública para apresentar os estudos e os procedimentos adotados pelas empresas MPM, ESSE e SANETAL, que estão elaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Vargeão, foi realizada no início desta semana pelos responsáveis pelo Lote 6, Engenheiro Sanitarista Sérgio Bertaso, Engenheiro Civil Guilherme Raupp e Engenheira Sanitarista Claudia Gomes.
O Grupo apresentou o diagnostico elaborado depois de vários encontros com os membros do Grupo Executivo de Saneamento Básico, onde foram respondidos vários questionários sobre a situação local e atual do município. Dentro disso, foram levantados os principais problemas encontrados em todos os setores do plano. Segundo o Engenheiro Sanitarista Sérgio Bertaso, esta primeira audiência pública serve para corrigir algumas deficiências apresentadas no documento que foi apresentado para a comunidade, "esse é uma das primeiras etapas do nosso trabalho que envolve a comunidade toda, pois é de interesse de todos os cidadãos visualizar, discutir e corrigir eventuais informações que sejam importantes para o encaminhamento dos trabalhos futuros", enfatiza.
O Prefeito Amarildo Paglia oficializou a abertura da audiência agradecendo a presença da comunidade que interessada sobre o futuro do Município, estiveram prestigiando o encontro para acompanhar a apresentação do primeiro diagnostico do Plano Municipal de Saneamento Básico de Vargeão, "a presença da comunidade é fruto de um trabalho de mobilização por parte dos membros do Grupo Gestor de Saneamento Básico do município composto por integrantes do poder executivo, legislativo, associações e comunidade em geral, e da Prefeitura de Vargeão que se empenharam em divulgar e convidar a população para esta apresentação. Sem dúvida alguma a população é a que mais será beneficiada com isso e a presença da comunidade é que valida nossa audiência", finaliza o prefeito.
Giovani Luiz Wilmsen – Ascom Vargeão