Não é só joguinhos, são aulas de digitação, pesquisa, informática básica e muito mais que os alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato estão aprendendo nas aulas de informática. Desde o ano passado os alunos de 1 a 4 série tem aulas uma vez por semana na sala de inclusão digital.
A secretária de educação Clorete Ribeiro salienta que a informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. "O computador já é uma ferramenta pedagógica e assim enriquece as aulas tornando-as mais dinâmicas e motivadoras", explica a secretária.
O instrutor Cristian Berticelli de Paula explica que os alunos aprendem desde o básico como saber as peças do computador, digitalização, pesquisa e para descontrair, também esta incluso a parte das brincadeiras como joguinhos.
As alunas Camila Bueno e Emily Belino, ambas de nove anos (3 série) estão na fase da pesquisa. Como elas não têm computador em casa, aproveitam as aulas para pesquisar. "Gostamos das aulas por que já aprendemos muito sobre informática", disse as alunas.
Já o aluno Daniel Camicia de 09 anos disse que gosta muito das aulas de informática e que tudo o que aprendeu vai poder utilizar em casa quando comprar um computador.
Alexandra Gregianin – Ascom Ipuaçu